sábado, 24 de julho de 2010

O Encontro das amigas "marinizadas"!

O sábado amanheceu nublado, garoando, mas o tempo nunca nos assustou para sair para passear... Além da Bia e do Alê estava à bordo também o Dr. Saulo, pai do meu capitão. Logo chegaram mais convidados que iriam passar o dia conosco: Simone, amiga da Bia (estudaram juntas no MBA) e sua família, Bernardo (marido), Gabriel e Mariana (filhos). Eles também tem um veleiro, que fica no Bracuhy - Angra. É um fast 310 chamado Corumi. Neste final de semana, a família ficou hospedada em Paraty, para poder passar o dia conosco!

Os rapazes à bordo: Bernardo, Alê, Dr. Saulo e Gabriel

Ouvi a Bia contando uma história muito divertida... Quando estavam estudando no mestrado, a Simone costumava contar para a Bia o sonho de seu marido em ter um veleiro em Angra... A Bia, que nem imaginava seu futuro com o Alê, brincou com a Simone dizendo que ela viraria uma "Heloísa Schürmann", velejadora experiente e corajosa, com inúmeras travessias oceânicas no currículo! Mas que toda a sua vaidade voaria com o vento! Afinal, em um veleiro não temos "secador de cabelos"!! A própria Heloísa conta, em seus livros, que muitas vezes teve que levar os cabelos com água salgada... Já pensou??

E agora, alguns poucos anos depois, lá estavam as duas amigas, passeando de veleiro juntas... Ainda não tão "marinizadas" como a Heloísa, mas já bem mais adaptadas à vida dentro de um veleiro...

E as "meninas": Bia, Mariana e Simone
 O dia começou nublado (vejam a foto dos rapazes...), mas, algum tempo depois, conforme nos afastávamos do porto, o céu azul foi aparecendo... Olhem a foto das meninas! Nem parece o mesmo dia! Mas a Baía de Paraty é assim mesmo... totalmente mágica...

E o passeio foi lindo! Fomos até a Cotia... Bia, Alê, Simone e Mariana foram de bote até a "enorme" praia da Ilha da Cotia e, depois de uma "longa" travessia à pé, chegaram ao outro lado da ilha... Eles sempre se divertem com as pessoas que estão lá pela primeira vez, dizendo que irão atravessar a ilha em uma caminhada... E esta caminhada é de uns 100 metros, no máximo! E, do outro lado, uma prainha linda, cheia de pedras e águas tranquilas... Dá até para subir nas pedras e pular na água! Mas acho que só o Alê teve coragem... Enquanto isso, Bernardo, Dr. Saulo e Gabriel ficaram à bordo, batendo um animado papo sobre o mundo da vela!

Foi um dia muito legal, com uma turma muito animada! E fica o meu incentivo para que a Bia e a Simone continuem no processo evolutivo de "marinização feminina"... Vamos lá, meninas!!





Heloísa Schürmann