quarta-feira, 15 de junho de 2011

Um lindo e animado final de semana, lotado de amigos, muitos amigos!!

Normalmente já percebo como será o final de semana pelo agito da sexta feira à noite! E esta sexta feira foi agitada!! Primeiro, o Mestre André e sua turma me deixando limpinho e cheiroso! Depois, o Serginho vindo trazer o Luigi e o Ricardo para dormir... As crianças estavam cansadas! Mais tarde, a Bia e o Alê chegaram com mais visitas: a Simone, o Bernardo e a Mariana, filha deles!

Luigi e Ricardo em uma cabine... Bernardo e Serginho na outra... Simone e Mari na sala... Bia e Alê na cabine de popa! Lotação máxima!! Delícia!!

Serginho e os meninos levantaram e foram para a Duvel, minha nova companheira de aventuras (uma Lancha Tempest de 29 pés, novinha em folha...). Imaginei que eles também estavam com lotação máxima por lá!

No sábado, depois de um café da manhã na marina, estávamos prontos para zarpar! Só esquecemos de um pequeno detalhe! A maré! Que estava baixíssima! E com meu calado discreto de 2 metros e 60 centímetros, era impossível sair! O Alê ficou agoniado, porque não queria entediar as visitas! Além do mais, o Corumi, um Fast 34 dos amigos Zé Carlos e Renata, que viriam especialmente do Bracuhy para nos encontrar na Cotia!

Tivemos que esperar até mais de 13h para sair... Mas o dia estava lindo e nunca é tarde para velejar!!

Bernardo e Simone, no meu leme!
A Hamburgada à bordo
Nosso destino era a Cotia! O Alê e a Bia queriam que a Simone e o Bernardo experimentassem uma noite à bordo! E não existe melhor lugar em Paraty para isso que a Cotia!

Chegando na Cotia, ao cair da tarde, nossos amigos da Duvel e do Corumi já nos esperavam. Logo que descemos âncora, já começaram os preparativos para os comes! E não devia ser pouca coisa, afinal, eram 16 pessoas! A Bia e o Alê prepararam uma "hamburgada" na minha churrasqueira! Os hamburgueres já vieram prontos e congelados! E o Alê, como sempre, foi o churrasqueiro de plantão!

Alê, o churrasqueiro de plantão
 E que turma bonita a bordo!! O evento gastronômico foi tão interessante que até virou um post no blog de gastronomia da Bia!!


Carole e Manuela
Ricardo, Luigi e Louis


Paula e Sérgio
Hilde e Vincent

Bernardo, Simone e Mariana

Zé Carlos e Renata (do Corumi)

A noite estava perfeita... Boa comida, bons vinhos (contribuição da Duvel), boas histórias... E, para mim, águas bem mansas... perfeito para todos dormirem tranquilamente...

O dia seguinte amanheceu ensolarado! O Alê e o Vincent inauguraram uma nova atividade matinal na Cotia... Nadaram até as pedras, perto do continente... E o café da manhã foi no meu cockpit...


E, enquanto a Paula lavava a louça em sua super cozinha, especialmente projetada e desenhada para ela (que chic!!) na Duvel...


E o Serginho escovava os dentes... (cenas de um cotidiano marinizado na Cotia...kkkk)

... O Alê fazia a alegria da criançada dando um divertido passeio com o Blackinho!!


Meu novo amigo, o Corumi, teve que partir logo cedo... A viagem deles era mais longa, de volta até o Bracuhy e, de lá, para São Paulo... Bem que eles podiam deixar o barco em Paraty!! Iríamos ficar mais perto!!

Veleiro Corumi
Depois de todos estes "afarezes", fomos passear. Destino: Saco do Mamanguá, mais especificamente, Praia do Sombreiro, um dos lugares preferidos da Bia e do Alê...

Lá, aconteceu uma super coincidência... De longe, a Bia avistou um "popopó" deixando 4 pessoas na praia... Quando chegou mais perto, reconheceu seus amigos Patrícia e Pierre, com seus filhos Clara e Jean, que já estiveram à bordo para passear comigo (veja o post)! Que feliz coincidência! Encontrar amigos em uma praia deserta! E mais coincidência ainda foi o fato da Patricia e do Pierre conhecerem também a Hilde e o Vincent, que estavam na Duvel! Ô mundinho pequeno!!! Mas Paraty é assim mesmo... mágica... coisas incríveis acontecem aqui!!

E, para finalizar o final de semana com "chave de ouro", uma charmoso almoço na praia, com os hamburgueres que sobraram da noite anterior!!! Até "Cheese Brie" o Alê inventou!! Eles estão ficando "experts" em eventos gastronômicos em praias desertas... Lembram do almoço do Antônio e do Milton Valério??


E eu, lá de longe, calmamente, observava a minha turma se divertindo naquela linda praia... Que mais um veleiro pode querer da vida?? (vento, talvez?? kkkk)