sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

O primeiro encontro do ano com os golfinhos!

Depois de um Reveillon animado e chuvoso na Ilha da Gipóia, nova casa da minha amiga Duvel, tomamos o rumo de casa! A chuva, tradicional companheira nas viradas de ano, não nos decepcionou! Estava lá, naquele primeiro dia do ano, nos acompanhando, firme e forte! A sorte é que meus toldos novos funcionaram bem, o que proporcionou uma viagem tranquila (e não muito molhada) aos meus dois tripulantes! O mar não estava absolutamente calmo, como muitas vezes costuma ser nestas paragens, mas, embora houvesse ondas, estas eram longas e constantes... Assim, logo entrei em um movimento harmônico com elas, em um balanço até que agradável!

Estávamos nesta toada quando recebemos visitas que sempre alegram a Bia e o Alê! Golfinhos! Lembro bem, quando no Carnaval passado, os 4 adolescentes à bordo (Ian, Marina, Erik e Phillip) ficaram excitadíssimos com um bando semelhante à este brincando e nadando perto de mim!

Na realidade, não sei se, de fato, eles estão brincando ou estão tentando proteger o bando, distraindo o "predador"! Que injustiça me confundir com uma ameaça... Só porque eu sou preto, peso 12 toneladas, tenho uma quilha de 2,8 metros e um mastro de 18 metros de altura?? No mínimo, me confundiram com uma orca assassina!!!





Depois dos golfinhos animados (ou nervosos, ainda vou descobrir...), um encontro "familiar": o Diva, um dos meus irmãos MB 45 estava próximo, elegante, imponente...

Meu irmão, o Diva
Olhar para ele é como olhar para o espelho... Como não é muito fácil para mim ficar em frente a um espelho (rs), ver o Diva (e meus outros irmãos) é uma forma de me enxergar, me imaginar cortando as ondas de forma decidida e confiante! Estou tão poético hoje... deve ser a inspiração que o novo ano está trazendo, com grandes promessas de passeios e aventuras com minha querida turma! Feliz 2012 a todos!

Ah! E se quiser saber mais sobre minha família, acesse o site http://www.veleirosmb45.blogspot.com/ !!