segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Eu também ganhei presentes neste Natal!

Vocês pensam que só as crianças ganham presente no Natal?? Que nada! A Bia e o Alê fizeram questão de me dar um presentão este ano! Toldos novinhos em folha! Lembram quando eu fiquei uma temporada lá no Bracuhy, na Tlaloc??

O resultado superou totalmente as expectativas! O tecido é bem superior ao anterior (que mofou em 6 meses...) e a estrutura ficou muito mais funcional! Mais fácil de manusear, fechar, abrir... Com reforços nos lugares certos, para evitar desgates... Muito bom! É um toldo que ajuda quando está muito sol, quando está chovendo... E, no dia a dia, evita que o sol me desbote todo!


Meus toldos novinhos em folha!


Além dos toldos novos também ganhei um presente muito especial do meu querido Mestre André: um polimento em todo o meu costado! Ficou parecendo um espelho! Olhem só o reflexo do Blackinho na foto! Obrigado, Mestre! Que presentão!! Estou entrando 2012 novinho em folha!

Meu costado polido, parecendo um espelho!

2 comentários:

Diario de um Sonho disse...

Olá esse toldo está uma maravilha e muito perfeito estou olhando para ele á pelo menos 15 minutos é que o meu apodreceu o ano passado e tenho que fazer outro novo,parabens.
Abraços
Rui e Lena

Alexandre Franco Caetano disse...

Olá Harmony!

E olha que na foto tem umas rugas que ainda dá para tirar!! Rsss

Fizemos esse toldo de presente para o Black e foi uma novela. O processo inteiro levou quase dois anos! É que o primeiro estragou muito rápido e o segundo queríamos de sunbrella. Também o projeto do primeiro não agradou muito. Veja que o toldo está paralelo à retranca e não paralelo à parte de cima da capa de vela. Também tem um travessão na popa para manter aberto. finalmente tem um ziper e velcro no meio do toldo para ele poder ser usado em partes e para poder ser fechado e aberto por uma pessoa só, já que ele deve ter uns 5 metros de comprimento no total.

Quando formos levar o Black Swan para viajar, vamos fazer um grande dog house e uma membrana que fecha o dog house com o bimini, assim podemos velejar com alguma proteção.

É isso! Abraços e feliz 2.012!

Muito bacana o reveillon de vocês!!! Aguardamos ansiosos postagens de novas velejadas e fotos de suas aventuras!

Alexandre e Bia