Sabadão, céu azul, sol de rachar e vento forte!! A Cinque Mari já estava à postos, para sair com a turma! E eu, doido para velejar, esperando a Bia e o Alê voltarem do passeio matinal com o bote (o "Blackinho", que é branco!! kkkk).
Toldos retirados, motor ligado, barco de apoio da marina à postos! Maré boa para a nossa saída! Destino definido! Cotia! Onde iríamos encontrar a Cinque Mari e um pessoal que acabou de chegar à Paraty com seu veleiro, vindo de Fernando de Noronha!
Ilha da Cotia "lotada" em janeiro |
E lá fomos nós... Logo as velas se içaram e seguimos com o vento... Que dia lindo! E assim fomos, velejando, até a Cotia... E, conforme nos aproximávamos da Ilha, vimos a quantidade de barcos atracados lá!! Que lotação!! Difícil ver tanto barco junto por lá! Chegando mais perto, identificamos os barcos "amigos": a Cinque Mari e o Dolphin Watchers, um veleiro de 43 pés, ROC 129, pertencente à Ana Carolina (amiga de longa data da Paula) e ao seu marido Bruno, recém chegados de uma longa estadia em Fernando de Noronha! Que chato, né? rs ... E, com eles, os hóspedes, Magalhães, pai da Ana Carolina, e Verdi e Felipe, amigos dela!
Atracamos perto à prainha da Ilha da Cotia e todos pularam para a água, afinal, o sol estava absurdo... O calor era tanto que até a água estava morna... Era preciso mergulhar para sentir uma corrente mais fria... Mas não vamos reclamar, não é? O que mais se espera de um final de semana de verão?? Frio e chuva?? Credo!!
Fim da tarde... juntamos os barcos... Dolphin Watchers popa com popa, Cinque Mari presa à boreste... Assim, todos à bordo poderiam circular com mais facilidade, pois ninguém havia trazido bote!
E o cardápio foi comunitário... Cada barco entrou com parte dos ingredientes... Resultado: 2 tipos de massa, molho de tomates, frango desfiado com milho, molho de manjericão! Que banquete!!
Paula, Serginho, Bruno, Carol, Magalhães, Verdi e Felipe |
Luigi |
Bia e Manu (fofa!!) |
Ana Carolina e Bruno |
Magalhães |
E este banquete regado aos vinhos especiais que a Paula trouxe! Olha o Montes Alpha chileno na foto!!
Não sei se foi o vinho ou simplesmente a alegria de estarmos todos juntos, compartilhando uma noite tão agradável, mas acho que esta foi a turma mais animada que já esteve à bordo! Lá pelas tantas, surgiu um violão e um pandeiro e começou a cantoria! Música popular brasileira, muitas delas puxadas pela Manu!! Isso mesmo, pela Manu, de 8 anos!! "Trem das Onze", "Ernesto", "Tiro ao Álvaro"!! Que cultura musical tem esta menina!!
E não posso deixar de mencionar o Magalhães! Que potência de voz!! Acho que dava para ouvi-lo cantar as músicas mineiras até no Saco do Mamanguá! Ele cantava, ria e dizia: "Acho que o Black Swan vai ser expulso da Cotia"!!! kkkk
Que é isso, Magalhães!! Acho que os outros barcos estavam "curtindo" a nossa alegria e música!! E se não estavam, pelo menos ninguém reclamou ou atirou em nós!! rs
Meia noite, o sono bateu... Como estava muito quente dentro do barco, Ale, Bia, Manu e Paula dormiram no meu convés... Que gostoso! Dormir vendo o céu estrelado... E o melhor... acordar com o nascer do sol, gentilmente expulsando a lua e as estrelas, dizendo... "agora é minha vez..." E assim, com esta paisagem deslumbrante, termina mais uma aventura...
Nascer do Sol na Ilha da Cotia |