Quem cuida de mim?

MESTRE ANDRÉ

O Mestre André e a Dna Socorro são nossos marinheiros e amigos da família!
Ele e o Alê estão juntos há muitos anos. Esta história começou com o pequeno Maliarda, 15 anos atrás.
O Mestre garante que estou pronto para qualquer velejada que for importante. Sempre de olho em tudo avisa com muita antecedência se algo vai quebrar, se tem alguma coisa fora do lugar, se precisa, de verdade, mexer em alguma coisa ou não.
Hoje o Mestre deve ser, aqui em Paraty, o Marinheiro que mais cuida de barcos. Parece até que todas as vezes que encontramos lá fora um barco de Paraty que é bem cuidado, é o Mestre quem cuida!
Isso porque o olho do Mestre é treinado. Ele quando olha para um barco mapeia em segundos o que tem que ser feito para o barco ficar tinindo.
A história de vida dele também é de luta e sucesso. Vindo da Bahia em uma escuna, acabou não recebendo o que devia do patrão. Não se deixou abater, lutou para ter um espaço, e como excelente marinheiro que é conquistou o espaço!O Mestre tem muitos filhos e netos. Hoje os está encaminhando na profissão. Dando caminho para eles. Tem filho que já é Marinheiro. Filha gerente de pousada, enfermeira e a Cristina que é  professora, como o Alê! Quem cuida bem assim da família, cuida bem de barco!!! Eu tenho muita sorte de ter o Mestre André como meu Marinheiro!
Se você precisar falar com ele o telefone é: 24 9905 2587

Mestre André e Cocó (Eduardo Faggiano)



________CASCO, ACRÍLICOS, PINTURA_________



TURUNA NÁUTICA - Paraty
Eduardo Faggiano, COCÓ e sua esposa JULIANA.
Cocó, é o responsável, em Paraty, por estes serviços.
No "extreme makeover" foi ele quem manteve toda a equipe coordenada para as outras atividades, como hidráulica, elétrica, motor, gerador...
Essa dupla sabe o que faz! Eles tem um carinho enorme pelo trabalho que fazem, pegam leve no tratamento ao cliente e pesado na solução das questões.
Algumas histórias são boas. O Cocó quase pirou colocando os acrílicos novos, parece que o sicaflex resolveu não trabalhar naquele dia ou coisa assim. Tava um calor de mais de 35 graus... e o carnaval chegando e o Cocó querendo me deixar pronto para o Alê e a Bia chegarem com tudo em ordem... foi uma maratona!
O Cocó é velejador de grife! Tem um Classe Brasil em excelente estado de conservação. Até morou nele. Vale a pena conhecer!
O telefone do Cocó
é 24  9999 7176






Fonte da foto:
veleirosclassicosbrasileiros.blogspot.com.br







MASTERYACHTS - Guarujá
Messias e equipe.
O Messias foi funcionário da FAST. Tem e a justa reputação de ser um dos melhores, senão o melhor profissional de barcos do Brasil. O Alê conheceu o Messias e foram correr regata junto. Depois disso estão sempre batendo papo e falando sobre barcos!
Quando estou no Guarujá é o Messias quem cuida de mim.
O Messias também impressiona quando está trabalhando. Deve ser o maior cumpridor de prazos da Naútica! Uma vez o Wagner da PierBoat apostou com o Alê (o Desgarrado, o Fast 395 que me contou esta história) que o Desgarrado não ia para a água em uma semana... só porque estava sem mastro, sem pintura, sem motor e sem... quilha. O Wagner tá devendo uma garrafa de champagne até hoje!
Pois o Messias colocou o barco na água no dia e hora marcado, em ordem. E o Desgarrado tá por aí velejando desde então bonito, arrumado e sem problemas!
O telefone do Messias é 13-8125 0404

FAST 50' 1989Ah! O Messias também é velejador! Tem um FAST500, chamado Ardentia. Até a gente tirar uma foto dele velejando vai aqui uma foto de FAST 500 como exemplo!













________________VELA E CAPOTARIA_________________


TLALOC
Dalmo e Ana!
Muito profissionais e requisitados, estes velejadores mantém uma veleria e capotaria. Com reputação de qualidade e atenção eles transformaram sua casa no Bracuhy em uma verdadeira oficina. Tudo muito limpo e arrumado. Se esmeram para entregar o melhor produto possível.
link para a TLALOC: http://tlaloc.com.br/





_____________________MOTOR____________________


PIERBOAT - Guarujá
Wagner e família!
A representante VOLVO do Guarujá. A primeira vez que a Bia viu o Wagner achou que estava sendo apresentada à um luthier inglês. Todo vestido de branco, com cabelos e barba branca, uma cultura absolutamente acima da média, conhecedor de música à vinhos e de vinhos à motores, o Wagner é avesso à meias medidas e desperdícios. Desta forma tenho sempre o melhor em termos de manutenção e custo x benefício.
Pena que o Wagner está no Guarujá. As visitas ficam raras desta forma!
Link para a Pierboat: http://www.pierboat.com.br/  e o telefone é 13 3351-6600

Bom, é claro! O Wagner e a família, também são velejadores! Velejadores de altíssima qualidade técnica e de muita tradição. Eles também tem um Classe Brasil, espetacular, o Cangaceiro. Olha ele aqui, em mais uma foto do site www.veleirosclassicosbrasileiros .blogspot.com:



















Mas tem gente bacana que cuida de mim aqui em Paraty também...




Anselmo (Ubatuba)
Anselmo é outro baita mecânico! Conhece muito. É simples e direto.
Atende em Paraty o tel dele é 12 9714 2517




_______________MARINAS e LOJAS_____________


Farol de Paraty
Aqui é minha casa. Sempre na ponta de um Pier, pronto para sair para o mar. Quanto mais perto da saída melhor.
O Farol de Paraty, antigo Porto Paraty Yacht Club, tem uma localização privilegiada para minha proteção, tanto de mar como de vento.
O pessoal que trabalha aqui tem bastante tempo de casa, são atentos. E quando solicitados rapidamente aparecem para ajudar no que for necessário.
Nos últimos anos o Farol tem recebido algum investimento em estrutura. A sede social está arrumada e limpa, o páteo para os barcos que dormem fora d`água (coitados) está arrumado e cercado. Os vestiários quase sempre muito limpos. Os armários bem cuidados.
Tel.: 24 3371 1933

Meu pier no Farol de Paraty




Porto Imperial - Paraty
O Porto Imperial é uma marina muito completa. Lá moram uns lanchões meio sem noção que passam perto demais de veleiros. Fora isso, o local é excelente! Tem uma infraestrutura fantástica. Posto de gasolina náutico Petrobrás, travel lift, restaurante, etc. E é lá que o Cocó trabalha.
O tel do Porto Imperial é 24 3371 6022




Pier 26 - Guarujá
Ok, visitar o Messias, o Wagner, tem que ter um lugar para ficar. O Pier 26 dispensa apresentação. Seus proprietários fizeram do Pier 26 um lugar completamente operacional para a manutenção de barcos. Excelente travel lift, espaço coberto para barcos de todos os tamanhos e equipes de profissionais qualificados. No Pier 26 também tem uma loja com os principais itens náuticos, desde o necessário para uma reforma até pequenos presentes para a Capitã de um barco ficar animada a velejar!
http://www.pier26.com.br/, tel: 13 3344 5500



Ship´s Chandler Nautica - Paraty
Loja do francês Benoit (lê-se Benoá), que conhece muito de barco e veio para o Brasil, algumas décadas atrás, velejando seu próprio barco.
Na Ship´s Chandler, além de comprar o que você precisa você pode ter referências de pessoas para executarem os trabalhos necessários.
Eles também fazem pinturas de fundo e manutenções de vários itens. http://www.shipnautica.com.br/, tel: 24 3371 3123


CIA da Pesca - Paraty e Angra
Apesar do nome, e de eu não gostar nada nada de pesca, a CIA da pesca é uma excelente loja de materiais náuticos. De lanchas até peças, passando por eletrônicos e botes.
Vale a pena conhecer. A Sarita é a Gerente. Excelente atendimento. Conhece muito, é rápida e garante o produto!
tel.: 24 3371 2010



Um comentário:

Anônimo disse...

Adorei o blog e o jeito que vocês fizeram como se o BlackSwan que falasse
-Ian