Minha Ficha Técnica


DADOS DO BARCO

Projetistas: Judel/Vrolijk

Estaleiro: Marte Nautica Ano de construção: 1988  Comprimento: 45 Pés Linha d´água: 10,80 mBoca: 4,17 mCalado: 2,45 mAltura da cabine: 1,95 mAcomodação: 8 pessoas em pernoiteMaterial do casco: KevlarMotor: Volvo Penta, MD-22L 59HP e rabeta saildrive, 2.2:1


Velas  e equipamento de vela: North Sails, vários jogos. O de cruzeiro é composto de Mestra, Genoa e Gennaker.O de regata composto de Mestra, Genoa, Balões 0,5 e 0,75. 8 catracas wimaq superdimencionadas. O layout do deck é impecável e a mestra é trimada com duas catracas, facilitando até mesmo a velejada single handed. 10 stoppers.


Quilha: Semi elíptica de chumbo, 4.200 kg Tanque de Combustível: 180l



Tanque de Água: 480l

INVENTÁRIO        

Ancoragem: Guincho Holandês de 1500W, âncora de 20 kgs, 10 m de corrente de 14mm, 60 m de cabo.

Bote Apoio / Motor de Popa: Para cruzeiros curtos um Zefir F 3.0, para cruzeiros longos um Zodiac, fundo flexível 1.8

Elétrica: Alternador original de 60A, Gerador Fischer Panda 5KVA, com painel elétrico mostrando frequência e voltagem, Shore Power Promariner Protech de 40A para três bancos simultâneos, três baterias de 150 amperes, duas para serviço e uma para o motor, inversor de 700W, inversor de 100w, painel elétrico original com 16 chaves, amperímetro, voltímetro, horímetro, consumo carga imediatos. Foi instalado um novo painel elétrico, com chave geral, disjuntores para o ar condicionado, carregador de baterias, com chave de três pontos, isolando o gerador do shore power, cuja falta foi provalmente o motivo de o gerador ter queimado.

Hidráulica: Bomba pressurizada de correia para água doce, pulmão de 2 litros, boiler de 20 litros, misturador de água quente e fria em todas as torneiras, água salgada na pia da cozinha, ponto de água na popa, tanques de bombordo e boreste isolados, tomadas de água separadas em bombordo e boreste. Toalete elétrico Jabsco no banheiro que atende as cabines da proa.

Eletrônicos: GPS Garmin, Estação de vendo, espidômetro, profundímetro B&G, 2 estações VHF fixas, piloto automatico 7000. Para navegação usamos um notebook com o offshore navigator e um GPS Garmin V.

Diversos: Dog, bímini, bat capa, capa de retranca, membrana, tlaloc. Mesa de cockpit em teca, caixa de gelo, ar condicionado, back stay e burro hidráulicos, boiler   


ACOMODAÇÕES 

Cabines e banheiros: 3 cabines. Uma suíte de casal com cama queen size e banheiro reversível para lavabo, duas na proa, com dois beliches cada que dividem um grande banheiro. Os banheiros têm grandes armários para toucador. No banheiro da popa há um grande armário para material de lmpeza. No banheiro da proa há outro para malas e roupas. 

Cozinha: Geladeira Elber (barulhenta e comedora de bateria), fogão inox inglês de três bocas, com forno para a Bia nos prover de bolos e assados especiais, caixa de gelo, 3 armários para utensílios e mantimentos. Três gavetas para talheres.

Salão principal: Mesa de jantar para 6 pessoas, reversível para cama queen size. Duas poltronas para leitura, com bar entre elas e armários nos encostos, 4 armários de grandes proporções.

Mesa de navegação/Escritório: Com a evolução da eletrônica os projetos modernos de barcos, muitas vezes, não prevêm mais a grande mesa de navegação. O Black Swan ainda têm uma destas. Tem espaço suficiente para mais de trinta cartas náuticas das grandes, manuais dos equipamentos de bordo, caixas plásticas com pequenas utilidades e os documentos obrigatórios. Tudo bem organizado e de fácil acesso. Todos os comandos estão localizados ali. Para a navegação há repetidores de velocidade, profundidade, velocidade e direção do vento, informação sobre toda a parte elétrica do barco, uma bússula plastimo iluminada (uma das três de bordo). Ali também tem um pequeno inversor de 100w que mantém o notebook funcionando e uma tomada 12 volts para o GPS.
Tem ainda um outro grande porta treco sob a banqueta, onde ficam resinas, colas, tubos de silicone, cabos elétricos solteiros de grosso calibre. Mais à bombordo da banqueta há um grande porta treco, útil para coisas do dia a dia, como máquina fotográfica e eletrônicos.
Na coluna da mesa de navegação há três gavetas que são utilizadas para material de emergência, como pequenas ferragens e ferramentas de primeiro escalão. Elas ficam facilmente acessíveis, no pé da escada, por isso é lá que estão estes materiais. Sem dúvida ter um escritório destes é muito confortável. Sem mencionar que ele chega a dar certa privacidade para quem quiser trabalhar ou estudar, pq tem uma pequena antepara, onde estão os repetidores, que o separa do salão principal.





Um comentário:

Unknown disse...

Estou procurando um MB 45 oara viajar e possivelmente daqui alfybs anos morar o que vocês podem me fakar obrigado o investimento é relativamente alto. navegador solitário talvez maau uma pessoa