terça-feira, 16 de novembro de 2010

Vive la France!!

Finados 2010! Bia e Alê vieram sem as kids (que pena!) mas, para compensar, vieram a bordo ilustres visitantes: A Patrícia, o Pierre, a Clara e o Jean! Patricia é amiga da Bia do trabalho. Pierre, marido da Patricia, é francês e está no Brasil há mais de 10 anos. Eles têm dois filhos incríveis, a Clara, 10, e o Jean, 8! O dia começou bem fechado, estava até chovendo! Ainda bem que meus toldos novinhos da Tlaloc protegem bem os convidados da chuva!
Saímos do Farol de Paraty as 10h. Tomamos o rumo da Cotia! E as crianças, doidas para ir para a praia, cair na água...

Em menos de 2 horas, chegamos ao nosso destino. Entrando na Cotia, cruzamos com o Via Láctea, um Fast 395 do Mauro, da Luisa e da Júlia (as gêmeas). Baixamos âncora e a turma começou a crescer. Logo chegaram outros convidados, Bira e Juliana, do Espartano, um Velamar 34.

Jean fazendo charme...
 
Julia e Luisa... ou Luisa e Julia???

Giba e Juliana, do Espartano
Mauro e Patricia descobrindo amigos em comum...

Foi uma festa improvisada muito legal! O pessoal foi de bote até a Praia da Cotia, atravessou até o outro lado... O Jean ficou alucinado por dirigir o bote e a Clara adorou ser "puxada" pelo bote! O Mauro também divertiu as gêmeas puxando-as em uma grande bóia amarela e vermelha! Muito legal!

Voltando da praia, o "churras" começou! Frango, Picanha, Linguiça, Maminha... tudo regado a vinhos branco e tinto! E o Pierre assumiu o comando da churrasqueira com muita competência!! A carne estava maravilhosa!



Já eram quase 18h quando o meu capitão resolveu zarpar... afinal, precisávamos voltar para o Porto antes de escurecer!

A volta também foi especial! Não havia muito vento, mas foi o suficiente para a Patricia e o Pierre sentirem a emoção de velejar! A Patricia conduziu o meu leme com muita segurança! E foi a primeira vez dela! Clara e Jean curtiram um DVD (filme "Garfield", que combinou bem com o Jean, depois do que ele comeu no churrasco!! rs...)



Chegamos no Farol de Paraty as 20h, noite feita! O pessoal estava cansado, mas parecia realizado!

Nenhum comentário: