sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Minha Adoção

Estava eu no pier da Marina do Engenho, meio triste, meio abandonado, com donos que eram de uma empresa de informática que não ligavam muito pra mim, quando vi um casal passeando no pontão e olhando os barcos. Percebi que os olhos do rapaz brilharam quando me viu... Ele puxou a moça prá perto dele e falou algo no ouvido dela... acho que estavam falando de mim...

E o rapaz não me era estranho... fiquei pensando de onde eu o conhecia... Eles passaram por mim e continuaram caminhando... Mas, depois de um tempo, voltaram... E estavam conversando com o meu dono atual, que estava doido para me vender... E eu estava doido para ser vendido... queria ser bem tratado de novo, velejar, passear com minha família... Como era com o João, meu dono anterior... Fiquei animado quando o casal veio me visitar... o rapaz olhou meus equipamentos, meu casco (meio manchado... mas íntegro), meu mastro de 18 metros... A moça logo quis entrar para ver minhas instalações... Pena que eu não estava arrumado para receber visitas... O quarto da popa estava com cheiro de mofo, as pessoas que estavam hospedadas estavam dormindo na sala, na maior bagunça... Percebi que o rapaz ficou animado comigo... a moça, nem tanto... Aí eu lembrei! Este rapaz já velejou comigo!! Já corremos uma regata quando meu capitão era o João Assad! Ele vai querer ficar comigo!

Fiquei torcendo... muito... queria ter uma família de novo! Quem sabe eles também têm filhos? Adoro crianças!!

Uma semana se passou... tudo na mesma... eu lá, paradão na marina, o marinheiro que cuidava de mim nunca aparecia... fazia tempo que eu não saía dali...

No final de semana seguinte, eu já tinha perdido as esperanças quando vi aquele casal de novo! Eles estavam sozinhos e se dirigiram para o meu lado... Subiram no meu convés!! E se abraçaram! Eles pareciam felizes e emocionados! Foi aí que eu ouvi: "Bia, o Black Swan é nosso!!!!"

Foi assim que eu entrei para a família da Bia e do Alexandre. E é aqui que começam as minhas aventuras!!


Black Swan correndo uma regata em 2009

Nenhum comentário: