segunda-feira, 14 de março de 2011

Curtindo a praia descolada e a vista panorâmica do Portogalo!

Segunda de Carnaval, Saco do Céu, Angra dos Reis... Depois de um domingo bem especial, terminando com um jantar no Refúgio das Caravelas, o dia amanheceu ainda nublado, mas sem chuva... A temperatura mais elevada logo incentivou a garotada a dar um mergulho! Mas o que eles queriam mesmo era nadar até o quiosque do Coqueiro Verde, que estava bem ao lado da nossa poita, para brincar no escorrega! De frente, de costas, de lado...

Saco do Céu - Angra dos Reis

Enquanto isso, a Bia admirava o Saco do Céu... Que lugar lindo! Águas mansas, bons restaurantes, barzinhos, muitos barcos ancorados... O agito da manhã ficou por conta de um bote desaparecido, de um veleiro de Salvador... Infelizmente existem pessoas mal intencionadas em todo lugar... até neste paraíso...

Saco do Céu - Angra dos Reis

Minha tripulação não havia decidido ainda o nosso destino... Afinal, na Ilha Grande, há tanto lugar lindo para se conhecer e visitar!! Como a garotada gosta de um "agito", havia duas opções: Portogalo e Vila do Abraão. Portogalo é uma marina no continente, em Angra, mas bem próxima da Ilha Grande. A Bia e o Alê já haviam passeado lá anteriormente, com o Desgarrado, e estavam ansiosos para mostrar o teleférico às crianças... Além disso, o Portogalo tem posto de abastecimento de combustível e água, parada obrigatória em uma viagem mais longa, principalmente pela água quando há 6 pessoas à bordo!!
Veleiro Sobá
Então estava decidido! Vamos para a Marina Portogalo!

A viagem foi curta, cerca de 40 minutos. No caminho, encontramos o Veleiro Sobá... Não sabemos quem são seus donos, mas ouvi a Bia e o Alê comentando que "namoraram" este veleiro quando estava à venda no Bracuhy... O Sobá é um Peterson 43, center cockpit... Bonitinho, mas eu sou mais eu!! rs (vou admitir... fiquei com ciúmes...).



Teleférico do Hotel Portogalo - Angra RJ

 Ancoramos bem distante da praia (como sempre prefere meu cuidadoso comandante) e a tripulação logo foi para terra, de bote! Que animação! E eles tiveram muita sorte, porque a Ilha Grande estava com chuva, mas o continente não!

O mormaço foi suficiente para permitir muitas atividades... Além de subirem no teleférico do Hotel Portogalo e contemplarem a vista maravilhosa de toda a baía, ainda andaram de caiaque, jogaram volêi de praia e caminharam na praia...



Vista do Hotel Portogalo - Angra RJ
Praia de Portogalo

Condomínio Portogalo
Infelizmente, no final da tarde, a chuva chegou para atrapalhar a diversão na praia... E logo a turma estava à bordo de novo... Fomos para nossas atividades operacionais... abastecer meus tanques de água e combustível! Ah! E as crianças também se abasteceram, só que de "porcarias" (refrigerantes, salgadinhos, sorvetes...) na lanchonete do posto!

Todos devidamente abastecidos, já estava tarde para irmos à Vila do Abraão... A decisão foi voltar para o Saco do Céu para o pernoite e deixar o passeio para o dia seguinte!

Na volta, mais um encontro interessante na Marina do Portogalo... O Veleiro Rock and Roll, outro MB 45! Olá maninho! Não sei se vocês sabem, mas nós somos em 13 e eu sou o mais velho! Alguns eu já encontrei nas minhas andanças por aí... Outros, ouvimos histórias de ondem estão... O Big Lit, que fica em Angra, com o Carlos e a Helena... O Onix, que está ancorado na Marina do Engenho... O Bolero, que estava, até bem pouco tempo atrás, no Bracuhy... O Cabeça Feita, que estava na Ilhabela e agora está no Bracuhy... O Bravo, que estava dando a volta ao mundo... E agora o Rock and Roll... Quem sabe um dia ainda não organizamos um almoço em família??

Meu irmão, outro MB 45, Rock and Roll, ancorado no Portogalo
A volta para o Saco do Céu foi tranquila... E a garotada até quis ficar no leme!!

Um comentário:

Bepaluhê disse...

Olá Black,
adorei o seu blog. Muitas informações e notícias de seus passeios.
Eu sou o Bepaluhê, um Multichine 41SK em alumínio, e meu comandante também pretende me levar para Paraty para passear com a almirante e seus imediatos.
Também somos 5!!
Eles ainda não sabem em qual marine irei ficar em Paraty, será que você poderia me ajudar com algumas informações sobre as marinas de Paraty? e também sobre a necessidade de te um marinheiro único dedicado a mim, ou ter alguém que cuida de mais barcos também?

Bem, espero conhecê-lo em breve.

Bons Ventos,
Bepaluhê