quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Agito total na Cotia, no final das férias de janeiro!

Último final de semana das férias de janeiro... Previsão do tempo muito animadora, sem chuvas, céu azul, mas com altas temperaturas!! Com esta perspectiva, o pessoal chegou na sexta feira à noite! Bia, Alê e a turminha da Cinque Mari! O céu estava completamente estrelado e o ar estava quente, praticamente sem nenhuma brisa... Depois de um bate-papo no meu cockpit, com direito à uma cervejinha gelada (afinal, depois de uma viagem de 4 horas, ele mereciam... rs), foram todos dormir... E o silêncio baixou novamente no pier... Só se ouvia o barulhinho das pequenas ondas no meu casco, praticamente uma "canção de ninar"...

Sabadão, céu azul, sol de rachar e vento forte!! A Cinque Mari já estava à postos, para sair com a turma! E eu, doido para velejar, esperando a Bia e o Alê voltarem do passeio matinal com o bote (o "Blackinho", que é branco!! kkkk).

Toldos retirados, motor ligado, barco de apoio da marina à postos! Maré boa para a nossa saída! Destino definido! Cotia! Onde iríamos encontrar a Cinque Mari e um pessoal que acabou de chegar à Paraty com seu veleiro, vindo de Fernando de Noronha!


Ilha da Cotia "lotada" em janeiro

E lá fomos nós... Logo as velas se içaram e seguimos com o vento... Que dia lindo! E assim fomos, velejando, até a Cotia... E, conforme nos aproximávamos da Ilha, vimos a quantidade de barcos atracados lá!! Que lotação!! Difícil ver tanto barco junto por lá! Chegando mais perto, identificamos os barcos "amigos": a Cinque Mari e o Dolphin Watchers, um veleiro de 43 pés, ROC 129, pertencente à Ana Carolina (amiga de longa data da Paula) e ao seu marido Bruno, recém chegados de uma longa estadia em Fernando de Noronha! Que chato, né? rs ... E, com eles, os hóspedes, Magalhães, pai da Ana Carolina, e Verdi e Felipe, amigos dela!


Veleiro Dolphin Watchers



Cinque Mari nos recepcionando
Atracamos perto à prainha da Ilha da Cotia e todos pularam para a água, afinal, o sol estava absurdo... O calor era tanto que até a água estava morna... Era preciso mergulhar para sentir uma corrente mais fria... Mas não vamos reclamar, não é? O que mais se espera de um final de semana de verão?? Frio e chuva?? Credo!!
 
Fim da tarde... juntamos os barcos... Dolphin Watchers popa com popa, Cinque Mari presa à boreste... Assim, todos à bordo poderiam circular com mais facilidade, pois ninguém havia trazido bote!




Todos tomaram banho na popa... Enquanto o "chef" Bruno preparava o almoço, quase jantar, porque já eram umas 6 horas da tarde!!


E o cardápio foi comunitário... Cada barco entrou com parte dos ingredientes... Resultado: 2 tipos de massa, molho de tomates, frango desfiado com milho, molho de manjericão! Que banquete!!
Paula, Serginho, Bruno, Carol, Magalhães, Verdi e Felipe

Luigi


Bia e Manu (fofa!!)




Ana Carolina e Bruno


Magalhães


E este banquete regado aos vinhos especiais que a Paula trouxe! Olha o Montes Alpha chileno na foto!!

Não sei se foi o vinho ou simplesmente a alegria de estarmos todos juntos, compartilhando uma noite tão agradável, mas acho que esta foi a turma mais animada que já esteve à bordo! Lá pelas tantas, surgiu um violão e um pandeiro e começou a cantoria! Música popular brasileira, muitas delas puxadas pela Manu!! Isso mesmo, pela Manu, de 8 anos!! "Trem das Onze", "Ernesto", "Tiro ao Álvaro"!! Que cultura musical tem esta menina!!

E não posso deixar de mencionar o Magalhães! Que potência de voz!! Acho que dava para ouvi-lo cantar as músicas mineiras até no Saco do Mamanguá! Ele cantava, ria e dizia: "Acho que o Black Swan vai ser expulso da Cotia"!!! kkkk

Que é isso, Magalhães!! Acho que os outros barcos estavam "curtindo" a nossa alegria e música!! E se não estavam, pelo menos ninguém reclamou ou atirou em nós!! rs

Meia noite, o sono bateu... Como estava muito quente dentro do barco, Ale, Bia, Manu e Paula dormiram no meu convés... Que gostoso! Dormir vendo o céu estrelado... E o melhor... acordar com o nascer do sol, gentilmente expulsando a lua e as estrelas, dizendo... "agora é minha vez..." E assim, com esta paisagem deslumbrante, termina mais uma aventura...
Nascer do Sol na Ilha da Cotia