domingo, 26 de fevereiro de 2012

Conhecendo a Ilha da Gipóia: uma trilha da Praia das Flechas até o Dentista!

As férias de janeiro foram muito divertidas, com as "crianças" Ian e Marina a bordo... A "criança" Erik não estava presente... Pois está na Alemanha, fazendo intercâmbio! Volta logo, rapaz, estamos com saudades!

O destino foi a Ilha da Gipóia, em Angra dos Reis, onde agora é a morada da minha amiga Duvel (já mencionei isso em um outro post...) e a casa estava lotada de adolescentes (os filhos e os sobrinhos do Serginho, dono da Duvel)! Acrescentem mais dois aí, pessoal!!

 Certa manhã, meus tripulantes saíram para terra e foram explorar a ilha por suas lindas trilhas... Fiquei meio chateado, afinal, trilha não é muito a minha praia... rs... O percurso era sair da Praia das Flechas, onde mora a Duvel, e chegar até a badalada Praia do Dentista!

Marina, Alexandre e Ian na Trilha para a Praia do Dentista
Bia e Alê, com a maior cara de "exploradores"!
O caminho estava cheio de lindas árvores, pequenas enseadas, pedras à beira mar... Eles se empolgaram tanto que até erraram o caminho... Mas nada preocupante... Logo eles reencontraram a trilha correta!



E, em uma parte da trilha, aconteceu algo inusitado... O caminho passava exatamente no meio de uma casa abandonada...  A porta de entrada e a de saída eram parte do caminho... Dá um pouco de medo, não é... Já pensou passar ali à noite??





Depois de algumas descidas e muitas "subidas" (esta normalmente é a sensação de quem está fazendo a trilha... rs), chegaram ao seu destino, a Praia do Dentista! Apesar de ser janeiro e o dia estar lindamente ensolarado, a quantidade de lanchas era até pequena (para os parâmetros do Dentista)! Só não entendo porque este pessoal quer parar as lanchas dentro da praia, na areia... Além de prejudicar os banhistas, é proibido pela Marinha... Pessoal, vamos ter consciência!


 Depois de mergulhar nas pedras, a turma resolveu fazer uma "boquinha" e foram até o meio da praia onde estava o Jango´s Bar, um barco-restaurante que atende às lanchas! Isso mesmo! Atende às lanchas! Os coitados na praia gritaram, chamaram, acenaram... O povo no barco olhava mas não via... O botinho que fazia as entregas simplesmente ignorou... É algum tipo de preconceito pelos "sem-lancha"?? Ai, se eu estivesse lá!! Dava um lição neles!!!
Jango´s Bar ignorando o pessoal em terra chamando!!
 A decisão, então, foi fazer a trilha de volta à Praia das Flechas... Lá, ao contrário do Jango´s Bar, o pessoal da Duvel os esperava com um churrasquinho já na brasa!!! Delícia!! E, enquanto isso, Duvel e eu descansávamos calmamente ancorados na frente da casa...

Black Swan e Duvel na Ilha da Gipóia