quinta-feira, 28 de abril de 2011

Chegando na Praia dos Meros, na Ilha Grande, ao pôr do sol!

Acordei às 05:00... O Mestre André estava mexendo em tudo. Colocando almofadas no lugar, tirando o cheiro de veneno da dedetização que o Alê pede para fazerem de seis em seis meses... Ainda é cedo André! Mas ao invés de me ouvir ele trabalhou duro e eu fiquei tinindo, pronto pra viajar logo cedo! Do jeito que estava abastecido a viagem desta vez ia ser boa. E eu, doido para velejar, assisti ao sol nascendo.

Algum tempo depois, a Bia e o Alê chegaram. Pela pouca bagagem logo vi que viriam sozinhos. Feriado sem os teens... que pena!

Logo, a movimentação para zarpar começou e vi que iríamos até a Ilha Grande! Só que, desta vez, para o lado oposto ao continente, onde estão as praias mais preservadas e selvagens! Outros veleiros iriam conosco e comecei a escutar meu comandante combinando a saída e o destino com outros barcos... Filho do Vento, Filho do Vento, é Black Swan! Vento, Vento, é Black Swan! Skua, Skua, é Black Swan! Duvel, Duvel, é Black Swan!
O almoço!!
Enquanto o Alê preparava a saída, a Bia preparava a comida!! E o cardápio parecia delicioso: Cassoulet e Arroz Sete Cereais!

O Vento e o Skua já haviam partido à duas horas... E o Filho do Vento iria conosco!

O dia estava claro e sem nuvens... Mas, será que teríamos vento? Saímos motorando até a Ilha dos Meros, onde o vento deu o ar da sua graça... Não era um super vento, mas o suficiente para a minha mestra subir!


Como é bom estar de volta à ativa, depois de 15 dias no pier!

A viagem foi muito tranquila e o Filho do Vento, só com o Murilo e a Mariza, nos acompanharam por um bom trecho... Até que, sem muita explicação, o Filho do Vento se afastou, provavelmente para tentar buscar mais vento!

Depois de algumas horas, o Filho do Vento continuava distante e não respondia pelo rádio... Meu comandante o chamava insistentemente e nada... De longe, parecia que o barco estava parado, batendo as velas...

O sinal do rádio não estava bom, mas conseguimos comunicação com os outros veleiros... Vento, Odara, Skua e o pequeno Xupolho (um Paturri 16) estavam à nossa frente... O Vento e o Odara seguiram para pernoitar na Parnaioca, nosso destino também.

Como o Filho do Vento não respondia, decidimos voltar em direção a ele para saber se havia algo errado... E o sol começava a se pôr... lindamente...



Ao chegarmos próximos do Filho do Vento, percebemos que estava tudo bem... Mas nada do rádio funcionar... E como a noite caia, Bia e Alê decidiram pernoitar na Praia dos Meros, mais próxima que a Parnaioca... O Skua e o Xupolho também iam pernoitar lá. E nada de consegur avisar nossos amigos do Filho do Vento!!

Segui em direção à praia dos Meros, ainda iluminado pelos últimos raios do sol... Que pôr do sol espetacular!! A Bia não se cansava de fotografar a paisagem, embora tenha ficado um pouco "mareada" na viagem, pois o mar estava bem mexido!

Avistando a ponta da Ilha Grande, onde fica a Praia dos Meros, fomos premiados com um céu que parecia irreal... Mas não era não!! Quem estava lá, viu!


Enquanto isso, o Filho do Vento rumava para a Parnaioca... Como avisá-lo que mudamos o pernoite?? Felizmente, ele percebeu que eu entrei na baía da Praia dos Meros e... ligou o rádio!! Que bom!! "Black Swan, Black Swan, é Filho do Vento"!!

Destino acertado, Filho do Vento corrigiu sua rota e finalmente ancoramos nos Meros, já noite! Skua e Xupolho já estavam lá. Mas vocês devem estar se perguntando... Que nome é esse? Segundo o Renato, atual comandante do Skua (um Delta 32) e antigo proprietário do Xupolho, que agora pertence ao seu irmão, Miguel, é uma homenagem a dois ingredientes maravilhosos da nossa cozinha... o Xuxu e o Repolho!! kkkkkkkkkkkkk (adorei isso!!)

E, para fazer jus ao Xuxu, o Xupolho é verde!! É isso aí, guri! Você arrasou! Com apenas 16 pés e 2 tripulantes, chegou muito bem à Ilha Grande, vindo de Paraty!!