segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Preparativos para o Reveillon! (Manutenção Parte I)

Manutenção no Black Swan: tirando as cracas
O segundo Reveillon de minha nova vida com o Alê e a Bia estava se aproximando... Lembram do primeiro? Foi em Paraty, com a lancha Cinque Mari e outros veleiros amigos... Este ano, infelizmente, as "crianças" (não tão crianças mais...) não viriam... Seríamos só nós três... Mas, até parece que a Bia e o Alê ficam sozinhos! Nós conhecemos tanta gente! Tem sempre alguém para bater papo, quer seja na marina, quer seja ancorado em algum lugar tranquilo! Mas, neste feriado, nós demoramos para sair... Durante 2 dias foram só preparativos... Nossa! Como eu dou trabalho! rs (Mas tenho certeza que vale a pena!!)

Uma manhã foi dedicada à troca do óleo do motor. Normalmente o Alê contrata alguém para fazer, mas, desta vez, ele mesmo botou a mão na massa... ou melhor, na graxa! kkkk... Mas meu capitão é tão organizado que não deixou sujeira ou bagunça nenhuma... Só gastou um rolo inteiro de papel-toalha! rs

Depois, outro período dedicado à limpeza do meu casco... Acho que foram umas duas horas mergulhando... Sobe, respira, desce, tira craca com a espátula... Sobe de novo, respira de novo, tira mais craca... Por melhor que sejam estas tintas "venenosas", elas não mantém as cracas longe por muito tempo... Aí, todo mês é esta operação-limpeza! E se não limpar, minha "performance" na água fica seriamente comprometida! O arrasto causado pela sujeira reduz minha velocidade (como se já não bastasse ter que puxar aquele "Blackinho" prá cima e prá baixo...rs)

 
O Alê preparando o Black para o Reveillon. Adeus, cracas!
 O trabalho ficou ótimo! O mais difícil depois foi tirar o "cheirinho" de peixe que fica na pele... Nada que um bom banho de água doce e muito sabonete não resolva!!

Eu também ganhei presentes neste Natal!

Vocês pensam que só as crianças ganham presente no Natal?? Que nada! A Bia e o Alê fizeram questão de me dar um presentão este ano! Toldos novinhos em folha! Lembram quando eu fiquei uma temporada lá no Bracuhy, na Tlaloc??

O resultado superou totalmente as expectativas! O tecido é bem superior ao anterior (que mofou em 6 meses...) e a estrutura ficou muito mais funcional! Mais fácil de manusear, fechar, abrir... Com reforços nos lugares certos, para evitar desgates... Muito bom! É um toldo que ajuda quando está muito sol, quando está chovendo... E, no dia a dia, evita que o sol me desbote todo!


Meus toldos novinhos em folha!


Além dos toldos novos também ganhei um presente muito especial do meu querido Mestre André: um polimento em todo o meu costado! Ficou parecendo um espelho! Olhem só o reflexo do Blackinho na foto! Obrigado, Mestre! Que presentão!! Estou entrando 2012 novinho em folha!

Meu costado polido, parecendo um espelho!