domingo, 29 de janeiro de 2012

O Reveillon na casa nova da Duvel: Ilha da Gipóia

Depois de todos os preparativos, eu estava "tinindo" para zarpar! E lá fomos nós, rumo a Angra dos Reis, junto com nossos amigos do Filho do Vento! Mal tínhamos saído da marina, meu capitão ligou o rádio e começamos a ouvir as chamadas gerais da Angra Rádio, informando sobre o mau tempo que estava por vir! Estavam previstos ventos de força 7 a 8, com rajadas força 9! E agora, o que fazer? Continuar a viagem para Angra ou abortar o passeio?

Não foi uma decisão fácil, porque um mau tempo em Angra poderia significar uma péssima noite de sono para minha tripulação! E para a tripulação do Filho do Vento, que estava conosco nesta aventura!

Seguir ou voltar, seguir ou voltar... ó dúvida cruel!! E a decisão dos comandantes foi... Vamos para Angra!

A viagem de 3 horas foi tranquila, apesar da chuva e do tempo fechado!

Lá pelas 15h chegamos ao nosso destino, a Ilha da Gipóia! E porque estávamos lá, além de ser um local bonito do nosso litoral? Porque lá é a nova casa da nossa amiga Duvel, a lancha da Paula e do Serginho!!

Ilha da Gipóia - Angra dos Reis - RJ

Veleiro Filho do Vento

A tarde na Gipóia foi tranquila, toda a tripulação foi para terra... Parecia que estava rolando um churrasco por lá! Ao cair da tarde, Bia e Alê voltaram para o barco, para os preparativos para a virada do ano!! E, com eles, chegou a chuva... Os ventos não eram tão fortes como previsto pela Angra Rádio, mas o mar estava bem agitado... E a chuva não deu trégua... Tanto que o pessoal foi para terra, de bote, de baixo do maior temporal!

Miraculosamente, a chuva parou uns 15 minutos antes da meia noite! De onde eu estava, pude ver a comemoração, os brindes, os pulos de onda! A turma na casa da Duvel era grande e animada!! E, à meia noite, começou minha parte preferida do Reveillon: os fogos! E eram muitos; vinham da cidade de Angra, vinham das ilhas próximas... E durou quase uma hora! Feliz Ano Novo, pessoal!! Que 2012 seja cheio de aventuras!!

Alê, Paula, Bia, Marisa e Murilo - na Casa da Duvel

E, quanto a Duvel, está muito bem instalada em sua nova casa!!

Ilha da Gipóia - Angra dos Reis - RJ
Ah! E o mau tempo anunciado?? Acho que decidiu passar a "virada" em outro lugar!! Ainda bem!! Tim Tim!