domingo, 3 de abril de 2011

A História da Cinque Mari

Veleiro Desgarrado - Fast 395, meu antecessor!
Quando entrei para a família da Bia e do Alê, a Cinque Mari, uma linda lanchinha de 23 pés já fazia parte do grupo. Ela foi comprada em setembro de 2010, logo após a venda do meu antecessor Desgarrado, um fast 395...

Com a venda do veleiro (ouvi dizer que a Bia chorou muito quando o Desgarrado foi entregue aos seus novos donos), eles pretendiam ficar algum tempo sem barco, para "juntar dinheiro" e comprar um veleiro maior... Afinal, a família cresceu quando eles se casaram!

Mas, ficar longe do mar, nem pensar! A ideia então foi comprar um lancha pequena, que viabilizasse passeios de um dia com toda a família!

E a escolhida foi a "Mar di Bella", uma Evolution 225 cabinada, que estava no Yacht Club de Ilha Bela. Como o dono anterior queria o nome para sua próxima lancha, Bia e Alê tiveram que escolher um novo nome para ela... Cinque Mari, uma homenagem aos 5 integrantes da nova família, cada um com sua personalidade, cada um com seu jeito... Cinco Mares diferentes para se navegar!

Cinque Mari, uma Evolution 225

A Cinque Mari ficou alguns meses hospedada em São Sebastião e a família pôde conhecer uma região diferente de Paraty, onde ficava o Desgarrado (e os barcos anteriores do Alê... Blues, um fast 310 e o Maliarda, um Oday 23).

Foram muitos passeios no canal de São Sebastião e Ilha Bela... Praia do Curral, Pindá, Centrinho, Castelhanos, Praia da Fome, Saco do Sombrio...

Erik, Marina e Ian na proa da Cinque Mari
No final de 2009, com saudades de Paraty, Alê e Bia decidiram trazer a Cinque para cá... E ela ganhou uma nova casa, o Farol de Paraty.

No verão de 2010, eu já estava na família, passando pelo meu Extreme Make Over... Enquanto isso, a família ficou hospedada no Hotel do Bosque, em Angra, e a Cinque Mari foi com eles! Ela ficava em uma lagoa do hotel, com entrada pelo Rio Mambucaba!



Com a Cinque, Bia, Alê, Marina, Erik e Ian conheceram toda a Ilha Grande, chegando a dar a volta na Ilha toda no mesmo dia! Rapidinha esta Cinque!


Até no Shopping Pirata de Angra eles foram "de Cinque"! Divertido chegar em um shopping center de barco, não é??


E foi no Hotel do Bosque que o destino da Cinque Mari começou a ser traçado... O Alê reencontrou um amigo de longa data, Adriano e comentou com ele que pretendia vender a Cinque assim que minha reforma terminasse... Afinal, dois barcos era demais, financeiramente falando!! Mas, mesmo assim Bia e Alê estavam com o "coração partido" de se desfazer dela... O próprio Alê chegou a recusar várias propostas interessantes de venda... Acho que ele queria que alguém que realmente a valorizasse!! Certo ele!! Nós, barcos, gostamos que nossos donos nos valorizem! Por isso sou tão feliz com minha família!!

E foi neste contexto que o Adriano e sua esposa Lili comentaram que tinham um amigo que poderia se interessar em comprar a lancha...

Lili e Adriano na Cinque Mari

Voltando para São Paulo, o tal amigo fez contato com o Alê... Chamava-se Serginho e, em poucos minutos de conversa, a grande coincidência: Alê e Serginho eram amigos de infância! Estudaram no primário do Dante juntos!! Que mundo pequeno!! E ainda tinha mais! O Serginho morava na mesma rua que a Bia e o Alê!!!

O Serginho não possuia nenhuma experiência com barcos e fez a seguinte proposta ao Alê: compraria metade da lancha e dividiria as despesas... E a Cinque continuaria a venda...

Foi assim que o Serginho, sua esposa Paula e os filhos dele Ricardo, Luigi e Manuela entraram em nossas vidas! E mais uma coincidência! Eles também são 5!! Viva o Cinque!!

Paula Negro na Cinque
Foram 8 meses de muita diversão à bordo da minha amiga Cinque Mari... Alê e Bia introduziram o Serginho e a Paula no maravilhoso mundo da náutica e de Paraty. Logo, eles estavam totalmente apaixonados por esta vida! E mais do que sócios na lancha, tornaram-se muito amigos! Em um dos posts aqui do blog, é a Cinque que conta uma aventura que viveu com a turma!


A Cinque ficava amarrada ao Black Swan - "puxadinho"


Cinque Mari, ancorada em Paraty...


No reveillon de 2010, graças à agilidade da Cinque, todos puderam ver os fogos bem de pertinho! E eu fiquei acompanhando a festa de longe...


Bia, Alê e Serginho comemorando a virada de 2010 na Cinque Mari


A turma teen (Marina, Manu, Ricardo, Ian e Luigi)
curtindo os fogos na Cinque Mari

Serginho e Paula ficaram tão animados com a nova vida marítima, que decidiram comprar uma lancha maior, que coubesse toda a família para pernoite... E, infelizmente, a Cinque Mari foi vendida, para um casal no Rio de Janeiro... O vídeo acima é da última vez que saímos juntos, para passear pelas águas da Baía da Ilha Grande... Sentirei saudades, menina!! Boa sorte na sua nova vida!

Bom, mas as mudanças também trazem bons ventos... E agora teremos uma nova companhia para nossas aventuras, a Duvel, uma Tempest 27, o novo membro da família Negro! Bem-vinda Duvel!!

Duvel, a nova lancha dos Negro