terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Aniversário a Bordo!! Parabéns, Delli!

Depois das Aventuras da Cinque Mari no dia anterior, levando todo mundo para mergulhar na Ilha dos Ratos e passear no Saco do Mamanguá, com direito a cenário do Crepúsculo (o filme) e tudo mais, domingo foi meu dia de proporcionar diversão à turma! E que turma bonita! Estavam a bordo, além da Bia, Alê e Marina, os "Cinque Mari", Serginho e Paula e uma família que nunca tinha estado à bordo, Arthur e Anadelli, e seu filho de 8 anos, Andrei. O pequeno já havia me conhecido no dia anterior, pois pernoitou a bordo, depois de muita diversão "eletrônica" com a Marina, nos joguinhos com o notebook dela! Mas, o mais legal é que era aniversário da Anadelli e eu tive a honra de levá-la para passear pela costa de Paraty neste dia tão especial!!

Arthur e Anadelli, a aniversariante

Paula e Serginho (Cinque Mari)

As amigas de longa data... Bia e Delli

O garoto-propaganda do Black Swan! Andrei!
Mais uma vez, surpresa positiva com o tempo! Sol!! Mas ninguém queria abusar, até porque praticamente todos estavam "ardidos" do exagero do dia anterior!! Meu capitão decidiu, então, que iríamos levantar panos e velejar! Para a Delli, Arthur e Andrei, tudo era novidade! E o Serginho e a Paula estavam ansiosos para aprender mais sobre a vela! Quem sabe eles deixam esta vida de "lancheiros" e compram um amigo meu??

No caminho, encontramos um conhecido, o Zehn, um Beneteau de 50 pés, pertencente ao Fan. Além do casal, este barco tem um terceiro tripulante: a Filó, um dachshund caramelo! Divertido ter cachorro a bordo! Quem sabe a Bia e o Alê trazem a Cindy e a Leona (que são duas dachshunds de pêlo longo) para me conhecer qualquer dia destes? Meu único receio é que elas achem que minha teca é banheiro... ai... ai... ai...


Veleiro Zehn
Percebemos também um trânsito muito grande de lanchas, todas do mesmo modelo. Eram "botes" de um transatlântico que estava atracado próximo à Ilha da Bexiga... Gigantesco... Me senti uma formiguinha... preta...

Meu bote e, ao fundo, o "bote" do transatlântico
O passeio foi curto, infelizmente. Como a Delli e família estavam com um grupo de mergulhadores, precisavam voltar à pousada até as 2 da tarde, horário combinado para saída do ônibus... A Bia e o Alê também precisavam voltar cedo, para encontrarem o Erik e o Ian, que não puderam vir... Mas conseguimos velejar um pouco e mostrar como é gostoso andar com o vento!

Tudo foi perfeito... até o fato de o passeio ter sido curto... Pois o tempo começou a fechar logo que voltamos para a marina e uma grande chuva se armou! Mas todos conseguiram voltar bem para suas casas, levando, na lembrança, mais um passeio deslumbrante no lugar mais lindo do mundo... a Baía de Paraty!! E Parabéns pelo aniversário, Delli!!

Aventuras da Cinque Mari!

Toda sexta feira é a mesma expectativa... Será que a turma vem? Será que teremos agito por aqui? Eu já andava até meio desanimado, porque há dois finais de semana, ninguém aparecia para me ver... Com exceção do Mestre André, é claro... que está sempre por aqui me arrumando, me limpando... E do "Seu" Sarmento, também sempre fazendo manutenção nos meus equipamentos!
Já era quase meia noite da sexta quando ouvi o carrinho de carregar bagagem se aproximando... se aproximando... se aproximando... Oba! É aqui! Eles chegaram! Bia, Alê e Marina! E, logo chegaram o Serginho e a Paula, donos da Cinque Mari. Por causa da chuva, Ale e Bia convidaram o Serginho (também conhecido por "Tio Flanders" pelas crianças, por sua semelhança com o personagem dos Simpsons...rs) e a Paula, sua mulher, para dormirem a bordo! A conversa girou em torno da previsão do tempo, totalmente pessimista para o fim de semana... O que me emociona é que, mesmo assim, eles vem me ver!! Isso é que é família!

Por incrível que pareça, o dia amanheceu bonito! Não estava mais chovendo e, apesar das nuvens, o sol queria aparecer! Serginho e Paula sairam mais cedo e lá pelas 10 horas voltaram para convidar o pessoal para sair de lancha! Fiquei um pouco decepcionado, porque ficaria fora do passeio... Mais um dia de pier... justo eu, que adoro passear!

Mas fiquei feliz por minha amiga, Cinque Mari, que, aliás, foi muito simpática ao me contar tudo o que aconteceu nesta aventura, para que eu pudesse reproduzi-la a vocês aqui no blog...

A intenção do passeio era encontrar o pessoal do mergulho da Diving College, que havia saído da Marina do Engenho no barco Paradise. Neste grupo estavam um casal amigo da Bia e do Alê, Delli e Arthur e seu filho, o Andrei, afilhado da Bia. Era aniversário da Delli no domingo e eles vieram, a convite do irmão dela, instrutor de mergulho, fazer um passeio na baía de Paraty.

Tenho que admitir que minha amiga Cinque Mari é bem mais veloz que eu... umas 5 vezes... Assim, logo eles chegaram à Ilha dos Ratos, onde o Paradise havia ancorado para o grupo mergulhar. A Cinque ancorou um pouco distante do Paradise, por questões de segurança. A turma então caiu na água e foi nadando para encontrar a Delli, o Arthur e o Andrei!



Paradise ao fundo, pessoal da Cinque Mari mergulhando

Depois de quase 2 horas ancorados nos Ratos, o grupo foi dar uma volta pelo Saco do Mamanguá... E, como não poderia deixar de ser, foram dar uma "olhada" na famosa locação do filme Amanhecer (Crepúsculo). Esta história, apesar de "divertida", deixou o grupo apreensivo, pois poderá haver uma superlotação no local preferido deles... a Ilha da Cotia, dentro do Saco do Mamanguá... por conta da exposição desde paraíso na mídia mundial...

Locação no Saco do Mamanguá do Filme Amanhecer (Crepúsculo)