terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Aniversário a Bordo!! Parabéns, Delli!

Depois das Aventuras da Cinque Mari no dia anterior, levando todo mundo para mergulhar na Ilha dos Ratos e passear no Saco do Mamanguá, com direito a cenário do Crepúsculo (o filme) e tudo mais, domingo foi meu dia de proporcionar diversão à turma! E que turma bonita! Estavam a bordo, além da Bia, Alê e Marina, os "Cinque Mari", Serginho e Paula e uma família que nunca tinha estado à bordo, Arthur e Anadelli, e seu filho de 8 anos, Andrei. O pequeno já havia me conhecido no dia anterior, pois pernoitou a bordo, depois de muita diversão "eletrônica" com a Marina, nos joguinhos com o notebook dela! Mas, o mais legal é que era aniversário da Anadelli e eu tive a honra de levá-la para passear pela costa de Paraty neste dia tão especial!!

Arthur e Anadelli, a aniversariante

Paula e Serginho (Cinque Mari)

As amigas de longa data... Bia e Delli

O garoto-propaganda do Black Swan! Andrei!
Mais uma vez, surpresa positiva com o tempo! Sol!! Mas ninguém queria abusar, até porque praticamente todos estavam "ardidos" do exagero do dia anterior!! Meu capitão decidiu, então, que iríamos levantar panos e velejar! Para a Delli, Arthur e Andrei, tudo era novidade! E o Serginho e a Paula estavam ansiosos para aprender mais sobre a vela! Quem sabe eles deixam esta vida de "lancheiros" e compram um amigo meu??

No caminho, encontramos um conhecido, o Zehn, um Beneteau de 50 pés, pertencente ao Fan. Além do casal, este barco tem um terceiro tripulante: a Filó, um dachshund caramelo! Divertido ter cachorro a bordo! Quem sabe a Bia e o Alê trazem a Cindy e a Leona (que são duas dachshunds de pêlo longo) para me conhecer qualquer dia destes? Meu único receio é que elas achem que minha teca é banheiro... ai... ai... ai...


Veleiro Zehn
Percebemos também um trânsito muito grande de lanchas, todas do mesmo modelo. Eram "botes" de um transatlântico que estava atracado próximo à Ilha da Bexiga... Gigantesco... Me senti uma formiguinha... preta...

Meu bote e, ao fundo, o "bote" do transatlântico
O passeio foi curto, infelizmente. Como a Delli e família estavam com um grupo de mergulhadores, precisavam voltar à pousada até as 2 da tarde, horário combinado para saída do ônibus... A Bia e o Alê também precisavam voltar cedo, para encontrarem o Erik e o Ian, que não puderam vir... Mas conseguimos velejar um pouco e mostrar como é gostoso andar com o vento!

Tudo foi perfeito... até o fato de o passeio ter sido curto... Pois o tempo começou a fechar logo que voltamos para a marina e uma grande chuva se armou! Mas todos conseguiram voltar bem para suas casas, levando, na lembrança, mais um passeio deslumbrante no lugar mais lindo do mundo... a Baía de Paraty!! E Parabéns pelo aniversário, Delli!!

Um comentário:

Unknown disse...

Além de curtir um final de semana especial. Podemos lembrar cada momento, ao ler o blog. É 10!Parabéns blogueiros queridos! Continuem neste ritmo. Abçs. Delli, Tú e Andrei