quarta-feira, 2 de maio de 2012

O dia em que o Black Swan brigou com as lanchas!

Meu mau humor naquele feriado de Carnaval já começou na saída de Paraty... Mar super movimentado, cheio de veleiros, lanchas e escunas seguindo para seus passeios... O que deveria ser um lindo espetáculo, virou uma demonstração de falta completa de educação! Várias lanchas de grande porte não respeitaram os limites de velocidade (8 nós até a Ilha do Mantimento) e passavam acima dos 20 nós!!!! E sabe o que acontece com esta velocidade? Enormes ondas balançando os veleiros e, pior ainda, escunas lotadas de turistas!! Um completo absurdo!!
Aos poucos fui me acalmando e curtindo o lindo feriado que começava! E lá estavamos nós rumo a parte leste da Ilha Grande! Em um post anterior, já contei um pouco sobre nossa visita à querida praia da Parnaioca, um pouco prejudicada pela maré vermelha...


Depois da Parnaioca (A), passamos pela Ilha de Jorge Grego (B) e seguimos para a Lopes Mendes (C) onde tínhamos um encontro marcado com minha amiga Duvel, que agora mora na Ilha da Gipóia!

Chegar na Lopes Mendes é sempre um prazer... Que praia espetacular! Longa, areias brancas, vegetação exuberante, altas montanhas...


Na Lopes Mendes, encontramos a Duvel no canto direito da praia, bem pertinho das pedras. Agora me digam, porque as lanchas gostam tanto dos cantinhos perto das pedras??


Meu comandante deu uma certa distância e baixou minha âncora. Mas não foi uma ancoragem tranquila... Logo, outras lanchas começaram a chegar e a se espremerem literalmente naquele mesmo canto!!

Uma delas, a Morena, deve ter ficado com uma queda por mim (forte, másculo, irresistível...rs) e quis chegar muuuuuuito perto... Tão perto, mas tão perto, que até parecia que éramos amigos íntimos!!!



Morena, você até que é simpática, bonitona, mas dá para ser menos oferecida??? Não gosto de mulher atirada assim! Sai prá lá!!!


Enquanto a Morena me assediava discaradamente, outras lanchas chegavam e queriam ancorar praticamente na praia... Eita folga!!

Só fui me acalmando quando vi o quanto as crianças estavam curtindo o lugar... Brincando nas pedras...


Remando divertidamente no nosso pequeno bote (Blackinho Júnior)... Também apelidado pela Bia de "Peru no Pires"! kkkkk


E aí fui ficando calminho, calminho... Não dá prá ficar estressado por muito tempo em um lugar paradisíaco como este!!

7 comentários:

Alexandre Franco Caetano disse...

Não foi o Black Swan que brigou não! Foram as lanchas que não percebem que o mundo é bem grande e que não precisa ficar "apinhado". Aliás, todas parando mais perto da praia do que deveriam.

Velloso disse...

É um fato incontestável este de que todo lancheiro adora viver amontoado, felizmente não são todos, mas hoje em dia estão sendo a maioria talvez pela chegada dos emergentes. Além é claro de deixar evidente o total desconhecimento ou descaso pelas regras de navegação. Sem falarmos nos capitães modernos (FLEX).

Bepaluhê disse...

É Black, fica bravo não.
Este pessoal é mesmo assim, NORMAM 3 para eles é marca nova de bote de apoio com 3 mts! rsrsrs

Mas a hora que eles olharem seu casco pretinho e brilhoso, girando em 30 mts de corrente, e eles com 5 na proa e 5 na popa, acho que eles ficarão "honrados"em te dar passagem.

E aí meu amigo, nos vemos no Bracuhy em junho?

Abs

Paulo
Bepaluhê

R disse...

Acho que o problema das lanças é mundial,porque aqui em portugal é o mesmo.
Abraços
Rui e Lena

Bepaluhê disse...

É Black, fica bravo não.
Este pessoal é mesmo assim, NORMAM 3 para eles é marca nova de bote de apoio com 3 mts! rsrsrs

Mas a hora que eles olharem seu casco pretinho e brilhoso, girando em 30 mts de corrente, e eles com 5 na proa e 5 na popa, acho que eles ficarão "honrados"em te dar passagem.

E aí meu amigo, nos vemos no Bracuhy em junho?

Abs

Paulo
Bepaluhê

Alexandre Franco Caetano disse...

Pois é meus caros, Ernani, Paulo, Rui e Lena!

Ir para o mar não é uma questão de exercício de poder de consumo e sim de comunhão! Por isso continuamos a nos encontrar aqui e no mar, não é? Vamos torcer para os lancheiros que não pensam assim ficarem longe e pronto!!

Que bom que passaram pelo Blog do Black Swan! Obdo pela visita!

Grande Paulo, ainda não sabemos se vamos, mas o mais provável é que não. Mas precisamos marcar um churras por lá!

Abraços fraternos a todos!

Anônimo disse...

Eu tenho um veleirinho Marreco 16, foi minha casa muito tempo...sofro com as lanchas em alta velocidade, e as ondas gigantes que elas deixam para tras...principalmente nas festas de fim de ano...a baia de angra vira um caos total e dá medo...