Olá! Meu nome é BLACK SWAN.Sou um veleiro de 45 pés, 25 anos bem vividos, e campeão de muitas regatas oceânicas quando era ainda mais jovem. Agora moro em Paraty. Gosto de fazer cruzeiros com minha família, o Alê (meu capitão), a Bia (minha "chef"), o Erik, a Marina e o Ian (meus imediatos). Com nossos amigos, vivemos muitas aventuras na Baía da Ilha Grande e quem sabe, em outros lugares mais distantes!
.
veleiroblackswan@gmail.com
Algo estava diferente naquela sexta feira à noite... Três convidados chegaram antes do Alê e da Bia e estavam com muita, muita bagagem... Logo vi várias geladeiras térmicas entrando, caixas e mais caixas com mantimentos... Quando o Mestre André chegou para recebe-los, identifiquei os nomes... Milton, Antonio Carlos e um rapazinho, o Diego... Mas porque eles estavam trazendo tantos mantimentos à bordo? Esta sempre foi "tarefa" da Bia e do Alê... Ainda mais quando estão com convidados!!
Depois de umas duas horas, a Bia e o Alê chegaram, com a Marina e o Ian (e o Erik, por onde andará?? ô menino sumido!!!). E vieram de "mãos abanando"!! Como pode isso?? Os anfitriões viraram convidados??
E foi isso mesmo que aconteceu... Milton é amigo do Alê dos tempos de Sudameris e com ele vieram seu irmão Antonio Carlos e seu neto de 14 anos, Diego! E, quando foram convidados para me conhecer, estabeleceram a seguinte condição: "Toda comida é por nossa conta"!! E quem cuidaria de tudo seria o "chef" Antonio Carlos, dono de 2 restaurantes!! Obedientemente (e sem reclamar nem um pouquinho), a Bia e o Alê aceitaram!
"Super" Café da Manhã no Black Swan
O sábado já começou com um banquete para o café da manhã... Pães, vários tipos de frios, sucos, leite e duas tortas salgadas! Neste momento, já deu para se ter uma ideia da qualidade "gastronômica" deste passeio!
Depois de todo mundo muito bem alimentado, saímos do Farol de Paraty rumo ao nosso destino: Praia Grande da Cajaíba! É uma praia de pescadores, distante umas 2 horas e meia de Paraty (velocidade de veleiro, 6 nós por hora). Se for com o pessoal da Cinque Mari, este tempo se reduz para 40 minutos.
Diego no Leme do Black Swan
Chegamos bem, com um mar um pouco mexido, mas com muito sol e um lindo céu azul... E sabe quem veio no meu leme uma grande parte do tempo? O Diego! O avô Milton e o tio Antônio Carlos devem ter ficado bem orgulhosos!
Antônio Carlos e Milton apreciando a Baía de Paraty no Black Swan
Chegando à praia Grande da Cajaíba, encontramos nossos amigos Cinque Mari e Vento. Mais tarde, chegou mais um veleiro, o Filho do Vento! Que turma grande!
Caminhando na Praia Grande da Cajaíba... a caminho da Cachoeira
E foram todos fazer o passeio mais legal deste lugar: A Cachoeira da Cajaíba! Depois de uns 20 minutos em uma trilha de terra íngreme, a recompensa!!
Cachoeira da Cajaíba
Cachoeira da Cajaíba
Os mais intrépidos, Marina, Ian e Ana Lu (do Vento), subiram as pedras e encontraram outra piscina natural... Enquanto isso, os demais aproveitavam a água bem geladinha e a queda dágua parecendo uma hidromassagem!! Pena que eu não consigo chegar lá!!
Cachoeira da Cajaíba
Voltando do passeio da cachoeira, era hora do "almoço"... embora já fossem quase 5 horas da tarde! E lá foi o nosso chef encarregado, Antonio Carlos, preparar um menu delicioso... Fusili com Molho de Calabresa e Salada de Folhas com Gorgonzola!! Dá para acreditar? Eu só escutava o povo falando... "Hummm", "Isso dá uma delícia", "Posso repetir?"...
Quando o sol começou a se por, decidimos partir. Pousar ali não era uma boa opção, por balançar muito... Qual era, então, a melhor opção?? Cotia, é claro!
Ian, Paula, Ana Lu, Marina, Bia, Serginho e Milton almoçando!
Pôr do Sol na Cajaíba
A Cinque Mari, toda rapidinha, seguiu na frente... E nós três, Black, Vento e Filho do Vento seguimos atrás... Apreciando um lindo pôr do sol...
Veleiro Filho do Vento
Milton no Leme do Black Swan
A diversão desta volta da Praia Grande da Cajaíba ficou por conta do mar "super" mexido para os padrões da nossa baía... Principalmente até dobrarmos a ponta da Cajaíba... O Milton estava no leme e se divertiu com a "emoção" das ondas! E o Alê conseguiu filmar um pouco dos nossos dois companheiros, Vento e Filho do Vento, com as genoas levantadas, enfrentando galhardamente as ondas!
Passada a ponta da Cajaíba, voltamos ao nosso habitual mar calmo... Que dia legal!! Quanta diversão! Quantos amigos!! E todos pareciam bem felizes!
Nenhum comentário:
Postar um comentário